2012

 

  Dezembro>

1

    “Uma nova escola dentro da escola”>

Entrevista com Sérgio Niza, na Revista «A Página»

“O nosso movimento, no fundo, é uma associação de professores de todos os níveis de ensino. Trabalhamos uns com os outros, num sistema de autoformação cooperada. Hoje temos 14 núcleos regionais, um deles aqui no Algarve, com dois grupos mais fortes, em Faro e em Lagos. O grupo do Algarve tem uma longa história, é dos mais antigos. Trabalha-se organizadamente desde 1976 e com muito bom trabalho feito”, revela-nos Sérgio Niza em conversa.

ver mais

 

 Outubro>

página

 
>
>>

Entrevista com Sérgio Niza, na Revista «A Página»

ver mais

Setembro e Abril>

IA0_8383

   «SER PROFESSOR É UM INFERNO»Entrevista com Sérgio Niza, no «Notícias Magazine», Domingo, 16 de Setembro de 2012ver mais

.

>

 “Os grupos de nível não têm provado ser a solução

“A utilização de qualquer das modalidades de grupos de nível não tem provado ao longo do tempo, ser a solução para combater o insucesso.”

Entrevista a Sérgio Niza, diretor do Centro de Formação do Movimento da Escola Moderna, pela Revista Visão nº 997

 

 Junho>

sn

      >>

Lançamento do livro “Sérgio Niza: Escritos sobre Educação”,uma antologia dos textos que o autor escreveu entre 1965 e 2011.«Sérgio Niza é a presença mais constante, mais coerente e inspiradora da pedagogia portuguesa dos últimos cinquenta anos.»António Nóvoa

 

ver mais

 

 

>

Maio

IMG_0110

> >“Representantes do Ministério da Cultura do Brasil recebidos pelo MEM

>

 A pedido da Secretaria de Políticas Culturais, realizou-se no MEM uma reunião de trabalho sobre os métodos de autoformação cooperada e de desenvolvimento profissional, concebidos pelo Movimento, e a sua eventual utilização pela diretoria de Educação e Comunicação, no desenvolvimento do Plano Nacional de Cultura do Brasil. Constituíam a missão técnica Joana Nunes, Diretora de Educação e Comunicação; Clara Dozzi, Coordenadora de Educação e Alcione Silva, Coordenadora de Comunicação.Tratou-se de um frutuoso encontro de duas horas, onde se revelaram fortes aproximações entre as políticas do plano brasileiro e o nosso pensamento pedagógico.

 

> maf   >

“Estamos no Conselho Nacional de Educação (CNE)>

Maria da Assunção Folque representará o MEM, pelas associações pedagógicas, no Conselho Nacional de Educação.A composição do CNE integra dois conselheiros designados pelas associações pedagógicas.

Terminado o processo eletivo para a sua designação, foi publicitado por edital no Diário da Republica (2ª série) de 10 de abril de 2012 que foram eleitas para o próximo quadriénio, o Movimento da Escola Moderna e a Associação Nacional de Professores de Educação Visual e Tecnológica.

 

Março

>ENacCoimbra

    >>“Revisão Curricular para o Ensino Básico e Secundário

ENCONTRO NACIONAL DO MEM
[Coimbra - 30 e 31 Mar 2012]

Local
Escola Básica 2,3 Martim de Freitas
Agrupamento de Escolas Martim de Freitas
Rua André Gouveia 3000-029 COIMBRA

 

 

 

 

©2017 Movimento da Escola Moderna - Todos os direitos reservados