Estágio no Modelo Pedagógico do MEM

Pretende-se com o Estágio transferir para as práticas profissionais as competências adquiridas, quer na oficina de iniciação ao modelo, quer em projetos desenvolvidos anteriormente no Movimento, no âmbito da autoformação cooperada.

São constituídos por grupos de 5 formandos, sócios do  MEM que, durante um ano lectivo, de Setembro a Julho, em sessões quinzenais num total de 50 horas presenciais e 100 de trabalho de estudo autónomo, de modo cooperado se dão conta da forma como vão implementando o modelo com os seus Grupos/Turmas.

Nesta modalidade começa-se pela elaboração de Projetos Curriculares de Turma integrando o modelo pedagógico do  MEM a desenvolver. Este texto corresponderá ao Contrato de Formação previsto nos programas de Oficina.

Constrói-se um Diário Individual de Estágio, constituído pelo registo de ocorrências e pontos de reflexão que serão utilizados com o apoio de outros elementos de trabalho, para alimentar sessões presenciais de análise, reflexão e orientação cooperada do Estágio, enquanto acompanhamento dos Projetos Curriculares de cada formando.

©2017 Movimento da Escola Moderna - Todos os direitos reservados